AMA realiza 24ª Via Sacra da Fraternidade pelos ruas do centro de Recife nesta 4ª feira Santa

Pelo 24º ano, a Associação Missionária Amanhecer (AMA) promove a Via Sacra da Fraternidade, nesta quarta-feira Santa, 5 de abril de 2023, no centro da cidade do Recife. O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a Campanha da Fraternidade e Fome, que ano reflete o cenário de fome que atinge atualmente 33 milhões de brasileiros.

A concentração terá início às 7h, no Pátio de São Pedro, seguida por uma caminhada pelas ruas do centro da cidade às 8h, que durará até às 11h. Em seguida, haverá Santa Missa na Basílica do Carmo, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Durante o percurso, haverá 14 estações em frente às igrejas ou lojas, com momentos de oração, leitura bíblica e depoimentos sobre a Paixão de Cristo e a conexão com o sofrimento de uma grande parcela da população. A Cruz, com peso de 100 kg, será conduzida nos ombros de diversos grupos, como desempregados, viúvas, estudantes, pessoas atingidas pela violência urbana e moradores de rua.

O evento ainda contará com uma coleta de alimentos na concentração, que será destinada ao centro de atendimento de crianças e adolescentes da comunidade do Bode, gerido pelas Irmãs Medianeiras da Paz.

"O tema deste ano, é 'Dai-lhes vós mesmos de comer!', e busca incentivar a solidariedade e a empatia em relação àqueles que sofrem com a fome", explica o Pe. João Carlos, sdb, responsável pela coordenação do evento.

"A Via Sacra da Fraternidade é uma prática de piedade cristã, recomendada na Quaresma, particularmente na Semana Santa. O evento é aberto ao público e tem como objetivo proporcionar um momento de reflexão e solidariedade para toda a comunidade do Recife", destaca o padre salesiano.

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário