MORRE MONSENHOR JONAS ABIB, FUNDADOR DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA

A Comunidade Canção Nova comunicou o falecimento de seu fundador, o Monsenhor Jonas Abib. Ele tinha 85 anos, e faleceu na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, em Cachoeira Paulista (SP). De acordo com a assessoria de imprensa da Comunidade, serão divulgadas mais informações sobre o velório, a missa de corpo presente e o sepultamento do sacerdote. O bispo de Lorena, em Sao Paulo, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, divulgou nota de pesar confirmando a morte do monsenhor e recordando seu legado empreendedor na evangelização  pelos meios de comunicação, o Rádio, a TV, exatamente o Sistema Canção Nova de Comunicação.


ÍNTEGRA DA NOTA DO BISPO DE LORENA


“Fiz-me tudo para todos!” (1Cor 9,22)

​Momento de dor e consternação ao comunicarmos o falecimento do Monsenhor Jonas Abib.

O Monsenhor Jonas, pai e fundador da Comunidade Canção Nova, sacerdote ordenado no dia 8 dezembro de 1964, que a partir de uma experiência de oração, já no início de sua Vida Religiosa, encontra nas palavras de Dom Antonio Afonso de Miranda, à época Bispo Diocesano de Lorena, o desafio para a tarefa – colocar em prática a Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi: “é hora de evangelizar, comece no seu trabalho com os jovens. Faça alguma coisa!”. Muitos empreendimentos… os encontros no período do carnaval – os rebanhões – a evangelização pelos meios de comunicação, o Rádio, a TV e hoje o Sistema Canção Nova de Comunicação.

​Em Cachoeira Paulista, a Comunidade Canção Nova, “pedacinho do céu”, se firma como grande trabalho e polo irradiador do Evangelho, obtendo o Reconhecimento Pontifício em 2008: Associação Internacional Privada de Fiéis.

A Igreja Particular de Lorena, enlutada, mas grandemente agradecida pelo contributo do Monsenhor Jonas Abib, reza pelo seu descanso junto daqueles que estão “de pé diante do Trono do Cordeiro”, e suplica ao Pai das Misericórdias que conforte e dê serenidade aos familiares, aos filhos espirituais, aos amigos, nessa hora de dor e separação, sustentados pela fé na certeza da Ressurreição!

Como se canta no hino de Compromisso: “Não dá mais pra voltar…, o barco está em alto mar!”

​O legado deixado pelo Monsenhor Jonas seja corajosamente levado adiante por aqueles que de modo mais próximo o acompanharam, bem como o número grandioso de colaboradores que mantém esta obra que tanto bem tem feito à Igreja, inspirados no seu lema para a vida sacerdotal.

​A Mãe da Piedade, que traz o Filho sem vida nos braços, nos aconchegue a todos no seu colo materno!

Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Bispo Diocesano de Lorena


 

Categoria:Nacional

Deixe seu Comentário